Ferramentas Online

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa, através da Secretaria de Educação em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Educação do Estado – SEDUC e Crede 13, implanta as ferramentas online na Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Tabosa.
O Secretário informa que até o final do 1º semestre todos os alunos, professores e demais profissionais da educação estarão dispondo destas ferramentas, para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos.

Ferramentas

Portal Professor Online (Diário Online)

Desde março de 2016, o sistema Professor Online foi disponibilizado para a rede estadual do Ceará, tendo seu desenvolvimento realizado pela equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc (ASTIN). O portal conta com acesso ao O Povo Digital e ao Banco Estadual de Itens e Questões (BEIQ) e ao Diário Online, entre outras funcionalidades.

No primeiro semestre de 2017, o Diário Online (ferramenta de gestão de informações da sala de aula) foi disponibilizado para 33 escolas da rede estadual como programa piloto. No segundo semestre de 2017, a ferramenta foi disponibilizada para toda a rede estadual do Ceará. Em 2018, mais de 70% dos professores da rede já utilizam o Diário Online, substituindo milhares de diários físicos, o que representa economia de papel, preservação do meio ambiente e agilidade no registro de informações pedagógicas e administrativas da escola. Atualmente, temos mais de 15 mil professores cadastrados no Professor Online.

O Diário Online também conta com o Sistema de Acompanhamento, disponível para os gestores das escolas acompanharem os Planos de Ensino e registros de frequência, aulas e avaliações dos professores. Esse sistema também gera relatórios mensais e anuais das informações preenchidas e permite acesso aos dados de até dois anos anteriores.